domingo, 31 de janeiro de 2016

Os Dez Mandamentos, e seu "Sucesso"



   De acordo com uma reportagem do UOL, o filme Os Dez Mandamentos, uma espécie de spinoff / resumo / sei lá o que, de uma novela evangélica da Record, que se vangloriou nas últimas semanas de ter quebrado records nacionais de vendas de ingresso, estreou hoje de uma forma que é no mínimo inusitada.

Aparentemente apesar de todas as sessões de vários cinemas estarem esgotadas, as salas de exibições tinham menos da metade de espectadores do que deveriam ter quando comparado aos ingressos vendidos. De acordo com a reportagem original, o cinema do shopping Metrô Boulevard Tatuapé, na zona leste de São Paulo, próximo ao “Templo de Salomão” que pertence à Igreja Universal, têm quatro sessões esgotadas, as de 12h45, 15h30, 17h15 e 18h15.

Na sessão de 11:45, que não estava esgotada porque ainda havia 1 (UM) único ingresso a venda, tinha 75 pessoas na sala assistindo o filme, quando teoricamente deveria ter 229. Na sessão de 12:45, esgotada praticamente desde o início da pré-venda, na maior sala do cinema, apenas 130 pessoas preenchiam o local, quando cabiam 353, e mais uma vez os 353 ingressos teoricamente foram vendidos .



A Igreja Universal do Reino de Deus, que produziu o filme através da sua TV aberta, a Record, ajudou a “lotar” essas sessões em seus cultos, de acordo com a declarações de muito dos evangélicos que iam assistir o filme. De acordo com os jornalistas do UOL, algumas das pessoas que se encaminhavam para as salas de cinema diziam que receberam vários ingressos de graça em cultos ou que pagaram R$ 11,00 por ele numa igreja, numa sessão que vale R$ 23,00 se comprada na bilheteria dos cinemas.

Estranhamente praticamente todos os evangélicos que falaram com os repórteres preferiram não se identificar. E algumas dessas que ganharam os ingressos, cujos acompanhantes não puderam ir as sessões, procuravam quem quisesse assistir ao filme para dar o ingresso gratuitamente.

Já no no Espaço Itaú, no shopping Frei Caneca, também em São Paulo, diversas sessões que estavam marcadas como “lotadas” durante a pré-venda inteira até ontem, voltaram a vender lugares para as sessões de hoje, e a primeira dessas sessões, que estava teoricamente lotada até ontem, teve apenas 74 pessoas assistindo ao filme.

Vamos tentar acompanhar mais informações sobre esse diferente tipo de “sucesso” que Os Dez Mandamentos está tendo.
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

Anuncio

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.