quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Filme Brasileiro Zoom, tem duas indicações

   

    Filme “Zoom”, dirigido por Pedro Morelli, recebeu duas indicações ao prêmio Canadian Screen Awards, o mais importante prêmio do cinema canadense. A entrega do prêmio acontece no dia 13 de março, domingo, em Toronto. “Zoom” está indicado nas categorias “Roteiro Original” (para Matt Hansen) e “Efeitos Visuais” para Marcelo Alves de Souza, Paulo Barcellos, Adams Carvalho, George Schall, Luis Dourado, Emerson Bonadias, Diego Moreira, Luciano Santa Barbara, Thiago Sá e Luis Dreyfuss.

   Sem falar que filme tem chance em Oscar...


Sinopse;   Conta a história de quatro garotos (Tucker, Summer, Cindy e Dylan) que possuem extraordinários poderes, mas não sabem usá-los corretamente. Têm sido elegidos dentre um grupo de garotos com habilidades, mas o quarteto vêem seus dons como uma maldição, mais que uma bênção. Estão a ser preparados para uma missão especial que é salvar o planeta, mas eles não querem fazê-la, só querem ser normais. A única pessoa que pode treinar para esta missão impossível é outro herói inativo, Jack Shepard, conhecido como Capitão Zoom, que todos pensavam que havia perdido sua super-velocidade, mas só queria um motivo para a usar. Esses quatro jovens, foram expostos pela Gama-13, só que mais crianças também foram expostas, porém seus poderes foram praticamente inuteis.


    O roteiro de Matt Hansen entrelaça três histórias aparentemente distintas, mas interligadas, sobre uma desenhista de quadrinhos, uma romancista e um diretor de cinema. Emma (Alison Pill) trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais e nas horas vagas desenha uma história em quadrinhos que conta a trajetória de Edward (Gael García Bernal), um diretor de cinema arrogante com um segredo debilitante sobre sua anatomia. O diretor, por sua vez, dirige um filme que apresenta Michelle (Mariana Ximenes), uma aspirante a escritora que foge para o Brasil e abandona sua antiga vida como modelo. Por fim, Michelle narra em seu primeira livro a história de Emma, que trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais.

    “O filme é uma aventura metalinguística que deixa o espectador preso em um ciclo de histórias cruzadas”, declara o diretor Pedro Morelli. “Zoom” também será distribuído nos Estados Unidos pela Screen Media Films.

    O prêmio Canadian Screen Awards é entregue pela The Academy of Canadian Cinema & Television, e foi criado em 2013 a partir da junção dos prêmios Gemini Awards e Genis Awards. Mais informações em: www.academy.ca
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

Anuncio

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.