domingo, 31 de janeiro de 2016

Analise Star Wars Battlefront












Poucas franquias geram tanto fervor e afetam tantas gerações quanto Star Wars. Quando a Electronic Arts revelou, durante a E3 2013, que estava produzindo uma continuação do game Star Wars: Battlefront ao lado da DICE, desenvolvedora sueca responsável pela franquia Battlefield, as expectativas (ou hype, se você preferir), explodiram.

   Uma das maiores franquias e que move um grande mercado de produtos, games, e marketing com sua marca, e tudo isso ao grande sucesso dos filmes, e aos mais bem conceituados da  primeira geração....

   Desenvolvido pela DICE, um estúdio da Electronic Arts e pela Lucasfilm Ltd., Star Wars Battlefront promete entregar as épicas batalhas de fantasia que os fãs sempre sonharam. O jogo totalmente em português já está disponível e vem batendo recordes de vendas desde o seu laçamento, mas será que Battlefront entrega realmente uma verdadeira experiência digna de Star Wars?






   Em Star Wars Battlefront os jogadores viverão batalhas entre a Rebelião e o Império, no período de tempo da trilogia original. Desde partidas enormes dedicadas ao multiplayer para 40 jogadores até missões que podem ser jogadas offline sozinhas ou com um amigo, o game oferece uma grande variedade de experiências de Star Wars, onde é possível pilotarmos as tradicionais speeder bikes a uma velocidade impressionantes em Endor, esmagar a escória Rebelde em um AT-ST ou um AT-AT, ganhar os céus na Millennium Falcon ou tornar-se o lider definitivo em uma partida multiplayer na pele de um dos personagens mais icônicos do universo Star Wars: Boba Fett, Leia Organa, Luke Skywalker, Darth Vader, entre outros.


   Pode se dizer então que o novo Battlefront é um parque temático baseado na saga Star Wars, o sonho de muitos fãs e, em alguns aspectos, talvez uma oportunidade perdida para jogadores mais experientes, que teriam esperado algo mais táctico e desafiador. O excelente trabalho realizado pela DICE tem um impacto incrível desde o primeiro momento, graças a um trabalho meticuloso na reprodução dos elementos icônicos de Star Wars.


Imagens, sons e várias situações são modelados com absoluta fidelidade ao que é mostrado em filmes (antigos e novos) de Star Wars. Batalhas campais com inúmeros jogadores envolvidos transmitem um forte sentimento, especialmente quando, além das tropas terrestres também estão envolvidos aeronaves ou veículos blindados. As luzes, os sons, até mesmo as animações de alguns mortos, exalam paixão pelo fascinante universo de Star Wars.
   Fora a resolução, um dos claros sacrifícios para conseguir este nível de performance está no seu nível de detalhe. Battlefront corta de forma agressiva objectos da vista enquanto o nível de geometria é ajustado de forma dinâmica dependendo da proximidade - situação que se aplica às duas consolas. Pode distrair, especialmente num ponto de vantagem superior, mas é o tipo de contra-partida necessária para alcançar o rácio de fotogramas desejado. Vimos muitas destas mesmas limitações em Halo 5 e MGS5, é a realidade para quem quer um nível de performance tão estável.

   Temos que dizer que isto são análises preliminares e teremos mais mas podemos confirmar que a qualidade visual e performance estão altamente impressionantes no código final. Estamos impressionados ao ver o DICE continuar a optimizar e melhorar o jogo até ao lançamento, quando já havia pouco do qual se queixar na beta. A única questão é como se vão portar os servidores e o código de rede perante a previsível extrema pressão no lançamento.



   Os problemas de ligação em BF4 são bem conhecidos mas a nossa experiência com Battlefront na One num ambiente em directo foram positivas. Excepto um pequeno período vazio no Domingo, fomos capazes de encontrar rapidamente jogos sem problemas, sem sinais de instabilidade na rede. Claro que apenas os jogadores Xbox One subscritores do EA Access podem jogar já o jogo, o que significa um número menor de jogadores - não o teste completo. Não saberemos mais sobre este aspecto até ser lançado oficialmente em todos os territórios mas a estabilidade do código de rede durante a beta era boa - ficamos a desejar que isto esteja igual no jogo completo.
   
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

Anuncio

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.